ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Review] Flechas W&W Challenge 600

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
mateusviccari

MensagemAssunto: Re: [Review] Flechas W&W Challenge 600   Sex Nov 15, 2013 11:20 am

Botei ai em cima, é arco recurvo (Hard hunter) 30lbs, puxada 28
tferrs

MensagemAssunto: Re: [Review] Flechas W&W Challenge 600   Sex Nov 15, 2013 11:37 am

mateusviccari escreveu:
Botei ai em cima, é arco recurvo (Hard hunter) 30lbs, puxada 28
Cara... 30Lbs... OK.... mas se vc é novato sua puxada deve mudar um pouco... porém não deve passar de 29.

Acredito que Spine 800 esta certo...

Meu arco tem 40# e com minha puxada da 43# e uso spine 550 (flechas diferentes).

# Riser Kaya K3 Carbon (PSE C3) / Limbs Tradetch Blackmax Carbon 68" 40#
# Flechas Easton Excel 500 (Outdoor) / Carbon Express CXL (Indoor)

Não existe evolução sem disputa
http://cursandoengenharia.wordpress.com
mateusviccari

MensagemAssunto: Re: [Review] Flechas W&W Challenge 600   Sex Nov 15, 2013 11:42 am

Hmm, com certeza minha puxada não passa de 29, quando medi deu 28 no "talo".
Vou pegar 800 mesmo então, fiquei na duvida pois sei que o spine muda dependendo da marca da flecha.

Agora que eu vi, voce tem puxada de 43????? Seu braço é o que, uma vara de pescar?? rsrsrs
tferrs

MensagemAssunto: Re: [Review] Flechas W&W Challenge 600   Sex Nov 15, 2013 12:14 pm

mateusviccari escreveu:
Hmm, com certeza minha puxada não passa de 29, quando medi deu 28 no "talo".
Vou pegar 800 mesmo então, fiquei na duvida pois sei que o spine muda dependendo da marca da flecha.

Agora que eu vi, voce tem puxada de 43????? Seu braço é o que, uma vara de pescar?? rsrsrs
Minha puxada é 28,5 só que a libragem do arco da 43# na minha puxada

A medida das libragens dos arcos são sempre com base em 28..

40# em 28
30# em 28

etc

giantorm

MensagemAssunto: Re: [Review] Flechas W&W Challenge 600   Sex Nov 15, 2013 12:24 pm

Tferrs,

Praticamente todas as pontas das flechas de ponta, são maiores do que o diâmetro do eixo. Acho que isso é um ponto positivo desta flecha. Na verdade flechas mais simples é que tem a ponta no mesmo diâmetro do eixo.

O motivo exato para isso eu não tenho certeza, mas deve ser para facilitar a retirada da flecha, já que uma ponta maior, vai abrindo mais o furo, para não ficar tão apertado sobre o eixo.

Se a ponta está saindo quando está retirando do alvo, então ela não está colada corretamente.

Os nocks NUNCA podem ser colados, é melhor que eles quebrem, e não os eixos que são bem mais caros. Talvez os nocks da win&win não tenham uma boa qualidade, então é só procurar por nocks da Beiter que sirvam nos eixos da Win&win.

O escrito na flecha sobre a segurança, todas tem, mesmo as Nano Pro da Carbon Express ou ProTour.

Sobre as vanes, não entendi como vc viu baixa qualidade, pelo que eu vi são vanes da Arizona, muito boas por sinal.

LoganBR

MensagemAssunto: Re: [Review] Flechas W&W Challenge 600   Dom Dez 15, 2013 4:05 pm

Amigos, estou apanhando e bastante para encontrar flechas para meu arco. Um tanto pela dificuldade que temos aqui neste país e outra é que quando se encontra algo, o spin não serve.

Lendo todo o tópico e verificando junto ao site da SpinArchery notei que o Sebastién tem essas flechas com spin 600. Sendo assim gostaria que confirmassem se estas servirão em meu arco.

Arco:
Martin Diablo
40#
Puxada 28"
Corda original.
As lâminas são de madeira laminadas com fibra de vidro, originais.

Então, as flechas W&W Chalenge de spin 600 e cortadas com 30" servirão em meu arco?

Grato,
Logan.
tferrs

MensagemAssunto: Re: [Review] Flechas W&W Challenge 600   Seg Dez 16, 2013 11:23 am

LoganBR escreveu:
Amigos, estou apanhando e bastante para encontrar flechas para meu arco. Um tanto pela dificuldade que temos aqui neste país e outra é que quando se encontra algo, o spin não serve.

Lendo todo o tópico e verificando junto ao site da SpinArchery notei que o Sebastién tem essas flechas com spin 600. Sendo assim gostaria que confirmassem se estas servirão em meu arco.

Arco:
Martin Diablo
40#
Puxada 28"
Corda original.

Então, as flechas W&W Chalenge de spin 600 e cortadas com 30" servirão em meu arco?

Grato,
Logan.

Amigo... acredito que para vc o ideial seria 550 ... ou na pior das hipoteses.... uma 500 com pontas de 125gr

LoganBR

MensagemAssunto: Re: [Review] Flechas W&W Challenge 600   Seg Dez 16, 2013 5:24 pm

Wink 

Obrigado.
megaseba

MensagemAssunto: Re: [Review] Flechas W&W Challenge 600   Seg Dez 16, 2013 7:20 pm

Se cortar a flecha a 29" vai a 600. Se cortar a 30" tem que ser a 500

Tabela da win & win (sempre olho neste site)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu tenho atualmente 600, 500 e 400

Abs,

http://www.spinarchery.com.br
megaseba

MensagemAssunto: Re: [Review] Flechas W&W Challenge 600   Seg Dez 16, 2013 7:27 pm

tferrs escreveu:
LoganBR escreveu:

Arco:
Martin Diablo
40#
Puxada 28"
Corda original.

Grato,
Logan.

Amigo... acredito que para vc o ideial seria 550 ... ou na pior das hipoteses.... uma 500 com pontas de 125gr

Cada fabricante faz uma faixa diferente. Se bem o numero do spin e um standard cada um fabrica como quer, tipo se pegar a Easton vai encontrar a carbon one em 600, 660, 550 etc. No caso da win & win ela so faz numeros redondos do tipo 600, 700, 500 etc.

Quanto a pontas de 125 grains para flechas com tendencia a target (como as win & win) e impossivel conseguir mesmo. Ate das easton de target geralmente a ponta mais pesada que se encontra e 110grains e olha la.

Para compensar isso so tem uma saida, deixar a flecha um pouco mais longa para que o spin dela se ajuste melhor.

Mais ele quer uma flecha de 30" o arco teoricamente da 40 libras a 28" de puxada agora ele puxa 28? ou 29? porque se a puxada real for 29 (e esta deixando somente uma polegada de flecha + ponta do lado de fora) e provavel que o arco de uma força de 42# (teoricamente seria isso) ai para flecha de 30" o recomendado e 500 mesmo para 31" já pula a 400. Agora se o arco da 40# extatas, tanto para 30" como 31" continua sendo a 500.

Sempre lembrando que esse e uma informação muito relativa, e sabido que os fabricantes sempre colocam ou indicam uma flecha mais dura na tabela de spin por questões de segurança.

http://www.spinarchery.com.br
LoganBR

MensagemAssunto: Re: [Review] Flechas W&W Challenge 600   Qui Dez 19, 2013 2:49 am

Grande Mestre Megaseba,

Grato por mais uma aula.

Abraço,
Logan.
ac47

MensagemAssunto: Re: [Review] Flechas W&W Challenge 600   Qua Ago 13, 2014 8:27 pm

Pratico tiro esportivo, mas quando assisti a palestra sobre arcos do Sebastian no Clube de tiro em Saquarema, fiquei apaixonado pelo esporte e apesar de iniciante, já tenho três arcos.
Minha puxada é de 28" e o meu arco composto é um Hoyt Ultra Elite 2008 regulado para 50 libras. Já experimentei várias flechas e as que mais gostei foram estas Win & Win Chalenge 500. Já atirei dezenas de vezes com cada flecha e nenhuma apresentou dano mas parece que o spine certo seria o 400. O único ponto fraco destas flechas é o nock que é muito frágil.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Review] Flechas W&W Challenge 600   Hoje à(s) 2:16 pm

[Review] Flechas W&W Challenge 600
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» # Review - Sony Action Cam HDR-AS15
» Tiger 800xc review
» Depois da Tenere, uma G650 X Challenge
» Dakar Desert Challenge !!
» Duke 125 Review!