ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Regulagem de potência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
eschimidt

MensagemAssunto: Regulagem de potência   Qua Jan 26, 2011 7:34 am

Como a maioria já sabe, adquiri um Bowtech General 60-70. Mas por ser principiante, gostaria de deixa-lo na menor potência possível.
Conversando com o Mamute, ele falou deste parafuso (foto) que é o regulador da potência.
Como regulo para deixar na potência menor?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Regulagem de potência   Qua Jan 26, 2011 9:59 am

Entra em contato com o revendedor ou algum instrutor de arqueria.
O problema não é só soltar o parafuso;o problema será soltar toda a lamina e colocar arruela(s) para eliminar a folga.Sem bow press não dá.
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Regulagem de potência   Qua Jan 26, 2011 11:50 am

Não existe isso de colocar arruelas para aliviar a folga, cara. Isso de fato não é recomendado por nenhum fabricante.

Se conhece alguém que faz essa prática, diga para parar de fazer, pois pode danificar seriamente o equipamento.

As lâminas ficam bem presas pela própria tensão das cordas, entendeu?

Bom, agora, ao que interessa.

Existe um número máximo de voltas que você pode afrouxar no parafuso, com segurança. Na PSE, sei que são 4, mas não sei sobre a Bowtech.

Envie um e-mail para eles e pergunte, aí, quando tiver a resposta, aperte ao máximo as lâminas, sem forçar, é claro. Depois volte o número de voltas recomendadas e pronto, estará na menor potência segura do seu arco.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Regulagem de potência   Qua Jan 26, 2011 12:39 pm

mesmo sem conhecer muito foi o que eu disse a ele, aperte até o final e solte de maneira igual em ambos os lados, mas precisaria perguntar a algum usuário que conheça o modelo ou mesmo a Bowtech quantas voltas pode soltar no máximo, aí é só fazer
Wagner

MensagemAssunto: Re: Regulagem de potência   Qua Jan 26, 2011 12:55 pm

Mas como funciona, quanto mais apertado menor potência ou ao contrário?
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Regulagem de potência   Qua Jan 26, 2011 1:03 pm

Quanto mais apertado, maior potência, claro.

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Regulagem de potência   Sex Jan 28, 2011 7:14 pm

O Henrique e o Samuel sabem quantas voltas são necessárias!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Regulagem de potência   Sex Jan 28, 2011 7:31 pm

obrigado
vou ver com eles.

Henrique Junqueira Campos

MensagemAssunto: Re: Regulagem de potência   Sex Jan 28, 2011 9:19 pm

Este arco possui um parafuso muito grande , no caso de necessidade vc pode ate trocar as cordas sem necessidade de um bow press, pelo menos no de 50-60# isso é possível , soltando o parafuso ate quase no final , a Bowtech fez um buraco na lateral aonde vc vê o parafuso que se prende no riser , para que vc não solte alem deste ponto, por isso este arco vc pode tirar mais do que as 4 voltas que a maioria dos fabricantes recomendam , com certeza vai chegar em umas 55 ou 56 libras sem problema nenhum e com segurança.
Eu recomendaria que por medidas de segurança , aperte o arco todo como nosso amigo recomendou , e vá tirando voltas ate que veja o final do parasuso neste buraco que eu comentei ( não precisa o fim do parafuso sair todo do buraco - chegou a ver o fim dele no inicio já pode parar, se vc nao tiver vendo o parafuso por causa da graxa recomendo pegar uma chave allen bem fina e tentar ir empurrando ate que ela entre , neste processo conte quantas voltas vc tirou até que chegasse naquele ponto ( sempre faça igual nas duas lâminas) E sempre por medida de segurança recomendo sempre tenha algumas voltas apos esta abertura.
Por exemplo ( vou chutar uma quantidade ) o parafuso chegou no fim com 10 voltas , vc poderia atirar com menos umas 6 voltas com toda a segurança ok

Obrigado

eschimidt

MensagemAssunto: Re: Regulagem de potência   Ter Fev 01, 2011 8:14 am

Obrigado Henrique !!!!
Estou armando como eu desejava. Desculpe Calil, mas não trocarei mais kkk

Cleidson

MensagemAssunto: arruelas   Qua Mar 23, 2011 5:12 am

eschimidt escreveu:
Como a maioria já sabe, adquiri um Bowtech General 60-70. Mas por ser principiante, gostaria de deixa-lo na menor potência possível.
Conversando com o Mamute, ele falou deste parafuso (foto) que é o regulador da potência.
Como regulo para deixar na potência menor?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Eu penso que deveria mesmo ter um anteparo qualquer entre a lamina e o frame para não ficar aquela rosca de parafuso exposta.
Nos EUA,quando eles aliviam a potencia do arco,eles usam um tubo que cobre a rosca do parafuso que fica esposta ,amenizando assim.tanto a estetica quanto pra dar aperto entre as laminas e o frame
montenegro

MensagemAssunto: Re: Regulagem de potência   Sex Maio 13, 2011 2:35 pm

RafaelMorgan escreveu:
Não existe isso de colocar arruelas para aliviar a folga, cara. Isso de fato não é recomendado por nenhum fabricante.

Se conhece alguém que faz essa prática, diga para parar de fazer, pois pode danificar seriamente o equipamento.

Existe um número máximo de voltas que você pode afrouxar no parafuso, com segurança. Na PSE, sei que são 4, mas não sei sobre a Bowtech.

Envie um e-mail para eles e pergunte, aí, quando tiver a resposta, aperte ao máximo as lâminas, sem forçar, é claro. Depois volte o número de voltas recomendadas e pronto, estará na menor potência segura do seu arco.

Rafael só uma duvidazinha... Meu arco é um PSE Madness Twisted Evil você sabe dizer se posso dar 4 voltas no parafuso ou pode variar de modelo para model??? Já dei 3, porém como sou o iniciante dos iniciantes, se for possível aliviar um pouco mais ficaria ótimo!!!

Desde já obrigado.

Montenegro.
matos

MensagemAssunto: Re: Regulagem de potência   Sex Maio 13, 2011 3:16 pm

montenegro escreveu:
RafaelMorgan escreveu:

Rafael só uma duvidazinha... Meu arco é um PSE Madness Twisted Evil você sabe dizer se posso dar 4 voltas no parafuso ou pode variar de modelo para model??? Já dei 3, porém como sou o iniciante dos iniciantes, se for possível aliviar um pouco mais ficaria ótimo!!!

Desde já obrigado.

Montenegro.

nas laminas do arco vem marcado 4 voltas mas no maximo podemos deixar ate 5 voltas sem problema, mais que isso ira comprometer o equipamento
montenegro

MensagemAssunto: Re: Regulagem de potência   Sex Maio 13, 2011 3:52 pm

matos escreveu:
montenegro escreveu:
RafaelMorgan escreveu:

Desde já obrigado.

Montenegro.

nas laminas do arco vem marcado 4 voltas mas no maximo podemos deixar ate 5 voltas sem problema, mais que isso ira comprometer o equipamento

Ótimo, já melhorou muito com 4 voltas, poderei dar a 5a sem medo ou é melhor manter as 4?! Sei que você falou até 5, porém como não entendo e vejo que o parafuso já está praticamente com 1/4 para fora... Porém se tiver como com segurança em um arco PSE Madness dar 5 voltas darei com o maior prazer bounce !!!
SujoO

MensagemAssunto: Re: Regulagem de potência   Sex Maio 13, 2011 4:24 pm

A PSE recomenda apenas 4 voltas sem comprometer a segurança. Digo isso pois já conheço 3 modelos de arco da PSE. Checa no site da PSE lá tem manual em PDF, e ele recomenda apenas 4 voltas.
matos

MensagemAssunto: Re: Regulagem de potência   Sex Maio 13, 2011 9:43 pm

a recomendaçao e 4 voltas mesmo mas o parafuso tem um tamanho que pode ate chegar o limite de 5 voltas sem comprometer a seguranças, a questao de 4 voltas e para evitar risco de erro de largada pois deixa o parafuso mais travado

eu tenho um Axe6 70" e um Bruin e nao passo de 4 voltas mas se for a opçao de testar para saber se consegui puxar pode fazer o teste sem problemas
montenegro

MensagemAssunto: Re: Regulagem de potência   Sab Maio 14, 2011 1:54 pm

matos escreveu:
a recomendaçao e 4 voltas mesmo mas o parafuso tem um tamanho que pode ate chegar o limite de 5 voltas sem comprometer a seguranças, a questao de 4 voltas e para evitar risco de erro de largada pois deixa o parafuso mais travado

eu tenho um Axe6 70" e um Bruin e nao passo de 4 voltas mas se for a opçao de testar para saber se consegui puxar pode fazer o teste sem problemas

Muito obrigado pela dica cara!!! Dei 4 voltas e ficou muito bom!!!

Muito obrigado,

Montenegro.
Wilson

MensagemAssunto: Re: Regulagem de potência   Sab Maio 14, 2011 9:20 pm

Alguém sabe quantas voltas um Fred Bear pode dar para diminuir a potência ? 70 # é muito. E quantas libras são por volta ?
http://jwilsonleal.multiply.com/
DJALMA

MensagemAssunto: Re: Regulagem de potência   Sab Maio 14, 2011 9:36 pm

Wilson escreveu:
Alguém sabe quantas voltas um Fred Bear pode dar para diminuir a potência ? 70 # é muito. E quantas libras são por volta ?
EM TUDO ,OU QUASE TUDO QUE LI ATE HJ SAO 4 LB POR VOLTA E A GRANDE MAIORIA DOS FABRICANTES RECOMENDA NO MAXIMO 4 VOLTAS A MENOS .SE SEU ARCO É DE 50 A 70 LBS P EXPL DÁ PRA DEDUZIR QUE : 1 VOLTA =4 LBS E 5=20 CORRETO ? PORTANTO SE SEU ARCO FOR DE 50 A 70 PRA SE CHEGAR ÁS 50 LBS VC TERA QUE SOLTAR 5 VOLTAS ...NUNCA ESQUECER DE SOLTAR UMA VOLTA POR VEZ EM CADA LAMINA. O MEU BROWNING DEVE TA COM UMAS 6 VOLTAS A MENOS .
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Regulagem de potência   Hoje à(s) 10:44 am

Regulagem de potência
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» regulagem ar mais gasolina?
» regulagem sonda lambda consumoxdesempenho
» Regulagem de Embreagem Hidráulica da Srad 1.0 2008
» Regulagem da suspensão....
» Regulagem marcha lenta