ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Mulheres arqueiras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Junker

MensagemAssunto: Re: Mulheres arqueiras   Sab Jul 27, 2013 9:59 am

realmente a qualidade dos velox estão deixando a desejar, eu tenho um verlox senior...
mas gosto dele ta me dando muita alegria... acho que a colocação JM liz do rapaizinho deve ser pela pouca idade, o mocinho ainda não tem maturidade para julgar a situação e escolher as palavras.
RuanRed

MensagemAssunto: Re: Mulheres arqueiras   Sab Jul 27, 2013 10:57 am

Junker escreveu:
realmente a qualidade dos velox estão deixando a desejar, eu tenho um verlox senior...
mas gosto dele ta me dando muita alegria... acho que a colocação JM liz do rapaizinho deve ser pela pouca idade, o mocinho ainda não tem maturidade para julgar a situação e escolher as palavras.
Eu me corrigi,falando o motivo de eu falar mau do senior.
Ele e mediano para comecar,mas os mais novos estao quebrando, por isso nao sao uma boa.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Mulheres arqueiras   Sab Jul 27, 2013 11:14 am

RuanRed, perigoso é falar do que não sabe. Você já demonstrou ser uma pessoa que não aceita os bons conselhos que lhe dão. Mesmo assim sugiro que você escute mais e fale menos, talvez você aprenda alguma coisa. Minha intenção não é te humilhar, apenas alertar sobre sua conduta antes que alguém resolva realmente humilhá-lo.

...

Anninha, concordo com o Carlos Ferreira. 100 disparos sem cansar é um bom número para uma iniciante, mas é preciso ficar atenta à sua postura. 10 seções de 5 ou 6 disparos é um bom começo. Uma maneira de diminuir a intensidade do treino, e evitar a fadiga, é fazer mais seções com menos disparos. Eu costumava atirar apenas 3 flechas no início. Dessa forma, com mais pausas para buscar as flechas, o corpo se desgasta menos e tem mais tempo para se recuperar dos disparos. Essa tática também ajuda a conservar flechas.

Bons tiros.

Última edição por Emanuel Jack em Sab Jul 27, 2013 8:57 pm, editado 1 vez(es)
Anninha

MensagemAssunto: Re: Mulheres arqueiras   Sab Jul 27, 2013 12:02 pm

Então... acho q aguento na boa pq fiz taekwon-do por muiiiiitooos anos... mas vou tentar fazer nesse ritmo um pouco mais tranquilo... queria tirar algumas fotos para ver postura... mas o complicado é q geralmente atiro em casa no quintal... e ai n tem ninguem pra fotografar ¬¬''

MensagemAssunto: Re: Mulheres arqueiras   Sab Jul 27, 2013 12:04 pm

Sobre o Velox... eu vi aqui perguntar antes d adquirir... mas acabei ganhando ele... acho q o importante no momento é começar a dar uns tiros... se é bom ou n... paciencia... ta servindo bem ao propósito d fazer eu me interessar e d falar para alguns amigos e estes ficarem curiosos c o esporte... pretendo trocar d arco mais pra frente... mas como disse... nesse momento serve bem ao propósito d pegar gosto pela coisa....

Convidado

MensagemAssunto: Re: Mulheres arqueiras   Sab Jul 27, 2013 12:46 pm

Anninha, eu costumo filmar alguns disparos e faço isso sozinho. Apoio a câmera numa escada, já que não tenho tripé disponível, e ajeito bem o foco. Só de você se observar atirando e comparar com as imagens dos arqueiros mais experientes, já é possível ter uma boa noção de seu desempenho. Nesse caso a filmagem é mais eficiente que a fotografia.

Quanto ao Velox Sênior, existem muitos tópicos discutindo o assunto.

Esse fala dos problemas dos Velox em geral: http://www.arcobrasil.com/t9263-velox-sao-os-mais-baratos-porem-da-problema-paca?highlight=velox

Esse aqui discute os problemas específicos que o sênior apresenta: http://www.arcobrasil.com/t8528-problema-no-velox-senior?highlight=velox

Nesse aqui comento minha experiência com o Sênior. Descrevo as soluções que usei para os problemas que ele apresentou e os implementos que desenvolvi para melhorar a performance: http://www.arcobrasil.com/t8260-projeto-de-arqueiro-capitulo-3-oh-nao-comprei-um-velox-senior-e-agora-quem-podera-me-salvar?highlight=velox

Se o seu arco está funcionando pra você, atire com ele e seja feliz. Melhor ser arqueiro de Velox Sênior que ser um arqueiro sem arco.

Bons tiros.
Anninha

MensagemAssunto: Re: Mulheres arqueiras   Sab Jul 27, 2013 1:32 pm

jack... ja li tds os topicos... rsss e como vc... por enqto n tive problemas... daqui a pouco vou dar uns tiros... e ja estou fazendo uma cotaçao d preço e d flechas mais adequadas pra mim... acredito q agora em agosto o assunto flechas eu tenha melhorado ja... rss arco ainda acho cedo... deixa eu ralar nesse... ai qdo pegar um melhor... saberei a real diferença... obrigada por compartilhar suas experiencias... ja estive ate olhando se preciso colocar um apoio para lamina... pensando em rest melhor... etc... Very Happy

MensagemAssunto: Re: Mulheres arqueiras   Sab Jul 27, 2013 5:40 pm

Anninha escreveu:
Então... acho q aguento na boa pq fiz taekwon-do por muiiiiitooos anos... mas vou tentar fazer nesse ritmo um pouco mais tranquilo... queria tirar algumas fotos para ver postura... mas o complicado é q geralmente atiro em casa no quintal... e ai n tem ninguem pra fotografar ¬¬''

Então aninha, tem uma serie de coisas para se avaliar uma postura correta, o jeito q vc coloca a flecha, levanta o arco, ancoragem, soutura da corda, e o pos tiro, então por foto é meio dificio avaliar, o bom seria um video de uma seção de tiro sua, ai sim veriamos todos os pontos!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
Saulowinter

MensagemAssunto: Re: Mulheres arqueiras   Sab Ago 10, 2013 11:57 pm

Tava procurando umas fotos históricas agora e me deparei com esse artigo sobre a história das mulheres na arqueria:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Tá em inglês, mas google tá aí pra traduzir
[senão eu tiro um dia da semana aí e traduzo, já que o frio vai voltar e a previsão é de chuva mesmo... melhor ficar refugiado em casa]

De quebra essa fotinho legal [minha namorada gostou e se empolgou]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Mulheres arqueiras   Dom Ago 11, 2013 11:59 am

Saulo, muito legal sua contribuição!

A mulherada atirando de long bow e pelo jeito as cordas ainda com nó de arqueiro.

abcs

Fly

Daniel Negri

MensagemAssunto: Re: Mulheres arqueiras   Dom Ago 11, 2013 12:11 pm

Não sou arqueiro, não tenho arco e aqui pode até não ser o lugar certo para o que eu vou dizer, mas RuanRed, tú é chato pra caralho, se intromete em tudo que é assunto, dá opiniões sem base nenhuma, fala muita merda em tudo que é post, é um típico aborrecente insuportável, por favor, pro seu bem, e para o bem de todos os demais, leia mais e opine menos, quando não souber o que falar fique quieto. Vc não tem obrigação de responder a tudo e a todos, não tem obrigação não, não deve fazer isso. Desculpem o desabafo, podem me notificar ou advertir por isso, mas não aguentei.

Benjamin Titan NP 5,5 mm
Máquina fotográfica 6 flash
Saulowinter

MensagemAssunto: Re: Mulheres arqueiras   Dom Ago 11, 2013 5:23 pm

Valeu, Fly!
Tava procurando fotos antigas de competições, acabei me deparando com algumas das primeiras olimpíadas e aí me chamou a atenção algumas que tavam nesse artigo ali. Curti bastante, já que acho legal essas coisas tradicionais e oldschool [fui mais pela foto do vencedor da medalha de ouro, de bigodinho, boina e roupa social hauhauahua vou atirar só vestido assim agora, fumando meu cachimbo longo]

Aproveitei a tarde fria e traduzi o texto, vai no próximo post [já deixo avisado que foi tudo traduzido por mim mesmo, então fiz algumas adaptações e assumo qualquer erro tb]
Saulowinter

MensagemAssunto: Re: Mulheres arqueiras   Dom Ago 11, 2013 5:26 pm

O Barão Pierre de Courbertin, patrono das Olimpiadas moderna, não gostava da ideia de mulheres competindo em esportes em público. Ele sugeriu que sua inclusão como competidoras nas Olimpiadas seria 'incerto, desinteressante, deselegante e incorreto'. O 'deselegante' tinha um sentido característico no mundo do Barão. Exercícios vigorosos envolviam calor e suar - lembranças mundanas do nossa existência física e carnal; e 'damas' preservavam seu status aparentando estarem acima de tais detalhes, ao menos em público.

Na segunda Olimpíadas, em Paris em 1900, os anfitriões que organizavam o evento desbancaram o Barão de Courbertin e permitiram que mulheres competissem em tênis e golfe. Na primeira Olimpíadas de Londres de 1908, haviam 44 atletas femininas - 39 delas eram inglesas; e 24 dessas 39 eram arqueiras.
Durante épocas medievais a arqueria era a principal defesa dos ingleses contra seus inimigos. O Rei Eduardo III seus sherifes a certificarem-se de que os homens dos condados exercitassem-se com o arco e flecha ao invés de perder seu tempo jogando futebol. À medida que a pólvora começou a ficar popular, a arte do arqueirismo foi desaparecendo.

Então, no fim do século XVII, em 1781, o curador de um museu chamado Sr Waring fundou a Sociedade Real dos Apreciadores do Arco¹. O Príncipe do País de Gales tornou-se um membro, os mais eruditos redescobriram o arqueirismo com o romance de Robin Hood e Lady Marion, e com isso a paixão pelos arcos decolou. A arqueria tinha um apelo singular para as damas, pois era possível praticar com seu melhor vestido sem começar a suar.
Como um 'guia de jovens damas' publicado em 1829 disse: 'A atitude de uma arqueira hábil, ao envergar o arco, é particularmente gracioso. Todas as ações e posições tendem a transmitir uma ideia geral de elegância ao seu comportamento.'

Jornalistas em 1908 estavam de acordo: "O arqueirismo está sozinho entre os esportes de campo em que a maioria dos adeptos são mulheres, as quais este é um exercício apropriado e, pode-se dizer, em expansão."
Como a Enciclopédia Desportiva de 1897 apontou, arqueria, como um passatempo, tinha o problema de ser 'difícil e complicada se não houver estudo e prática regulares'.

(...)³

Nas Olimpiadas de Londres de 1908 houveram 2 eventos de Tiro com Arco para os homens e 1 para as mulheres. Apenas franceses e ingleses competiram nos eventos masculinos. A competição feminina foi unicamente inglesa. Eu adoro a imagem das senhoras arqueiras avançando pelo estádio, com seus vestidos impecáveis mas claramente determinadas.

A competição feminina começou às 10:00 da sexta-feira, em 17 de julho de 1908. O tempo não estava bom. Os registros dizem que 'para aquela época do ano estava muito frio, o vento estava muito forte e desafiador, enquanto sobrava forte ao redor da arena e sua infinidade de assentos.' As arqueiras inglesas não se deixariam abater. Elas mantiveram seus chapéus de abas largas na cabeça e suas flechas no alvo.
A rodada dos cavalheiros foi vencida por William Dod, um descendente direto de Sir Anthony Dod de Edge, comandante dos arqueiros ingleses na batalha de Azincourt. A irmã de William, Lottie [NT.: o nome dela é Charlotte Dod], competiu na divisão feminina de tiro com arco. Lottie Dod era uma das favoritas do público, com uma carreira esportiva de destaque, como a tenista vencedora mais jovem de Wimbledon aos 15 anos. Lottie liderou no primeiro dia de competição com arco, mas no dia seguinte a senhorita Sybil Fenton 'queenie' Newall, com 53 anos, tomou a liderança e venceu a 'pequena' Lottie recebendo a medalha de ouro. "Quennie" ainda mantém o recorde de da mulher mais velha a receber uma medalha de ouro nas Olimpiadas.

Atualmente as mulheres arqueiras não precisam mais vestirem roupas femininas "apropriadas" para serem levadas à sério nos esportes. Seus arcos são feitos de fibra de vidro e tem miras como verdadeiras armas. Elas são atletas, mas eu ainda consigo identificar uma certa elegância em uma dama com um arco longo.

Notas
¹Toxophilite: nunca tinha ouvido falar nesse termo. Vem do grego toxon, arco. Deixei como apreciadores do arco, mas poderia ser entusiastas, amantes. Não sei qual seria o termo em português, sei que não é toxofilia
²Bending: eu to acostumado com o termo envergar, mas não sei se seria ancorar tb...]
³ Pulei um parágrafo, foi de uma visita da autora do texto falando de uma visita que fez à uma arqueira, nada de 'relevante' na minha opinião lol

Original: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
DJALMA

MensagemAssunto: Re: Mulheres arqueiras   Seg Ago 12, 2013 11:22 pm

vejo que a maioria das esposas tem dificuldade de puxar um arco de 30 lb .
eu aconselharia o arco ''PSE MICRO ADRENALINE'' 30 /40 . puxada ( se nao for meu engano ) 22 a 27''.
arco bem macio , 70/75 off e otima velocidade .
a vice campeã nacional usa um desse ;é praticamente um arco pra vida toda .
giantorm

MensagemAssunto: Re: Mulheres arqueiras   Ter Ago 13, 2013 12:56 am

Ta aí a patroa Atirando em 18m.

Striverx

MensagemAssunto: Re: Mulheres arqueiras   Seg Set 02, 2013 7:37 am

A minha namorada também consegue Shocked [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
didi

MensagemAssunto: Re: Mulheres arqueiras   Sab Set 07, 2013 3:44 pm

minha esposa esta começando a praticar,jah esta quase conseguindo puxar as 30lbs do meu arco,estou pensando em comprar um sf optimo pra min e deixar o velox pra ela Wink Wink Wink 

pistol crossbow 50# buffalo river
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mulheres arqueiras   Hoje à(s) 2:21 pm

Mulheres arqueiras
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Cuidado , mulheres só traem por justa causa
» [Ases do Asfalto] Três mulheres, o mesmo sonho
» Mulheres se sentem atraídas por carro de luxo, diz estudo