ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Policia X Arco e Flecha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
coletto

MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Seg Jul 15, 2013 3:43 pm

mario kubo escreveu:
ESCAMBAL  -  faz tempo que nao ouvia isso (kkkkkkkkkkkkk)

kkkkkk, eu desenterro algumas dessas perolas!!!

TRC escreveu:
Parabéns, Coletto.
Colocou as coisas com bastante ponderação.
Eu também penso dessa forma.
Hoje, estamos igual barata, desarmados e inofensivos perante à bandidagem.
Eu carrego minha faca no carro, é uma companheira constante; dentro da bainha, na porta do carro com alguma coisa cobrindo, e, quando estou em alguma cidade mais populosa, coloco no porta-luvas do carro.
Costumo caminhar com minha mulher, no escurecer; carrego a dita cuja atrás na cintura, debaixo da camiseta.
Não vou, de forma alguma, ficar à mercê de algum bandido, desarmado, e, ainda por cima, colocar em risco a segurança da minha mulher que é mais indefesa que eu.
Agora, alguém poderia me perguntar o que eu faria contra um revólver?
Bão, de 3 a 4 metros, meto a faca no focinho do desgraciado que me abordar.  
Depois eu vejo o que dá. kkkkkk

ta certo,tenho uma faca dentro do carro tambem,mas é mais por precisar cortar alguma coisa enquanto to na rua, ou em caso de acidente o cinto de segurança travar, tem uma faca la pra cortar!!
aqui como é cidade pequena eu tenho um jeitinho de me defender!!! kkkk
TRC faz isso aqui contra o revolver ó!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
coletto

MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Seg Jul 15, 2013 3:44 pm

aqui o link do que fazer com o revolver

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
miojox

MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Seg Jul 15, 2013 4:23 pm

Se eu fizer isso aí pra tomar o revólver do cara, eu tenho q atirar nele pq andar nessa vida eu não ando mais AHEUAEHUHAEUA

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Seg Jul 15, 2013 5:39 pm

Corrijam-me se eu estiver enganado, mas a lei permite o porte de canivete (ou faca) com lâminas de até 4"
TRC

MensagemAssunto: judô   Seg Jul 15, 2013 6:42 pm

Eu lutei judô por muitos anos e aprendi até tirar um revólver de atacante.
Mas faz muitos anos já, foi lá nos idos tempos.
Hoje eu não tiro é mais nada. kkkkk
Quanto ao revólver, se um gatuno se aproximar portando uma arma, vai levar uma bela facãozada no meio da cara, nem precisa estar perto.
Lembre-se, amigo Coletto, se um traste desses tirar um revólver para nós, já temos 99,99% de probabilidade de não contar o acontecido para ninguém.
Essa historieta de não reagir, entregar o que tem, dinheiro, celula, é balela.
Os responsáveis pela segurança pública, só sabem dizer: - "senta que o boi é manso, minha gente!"
E nóis, ó, top-top ... tamos é fú, minha gente!
Essa turba anda chumbada, com a cabeça cheia de drogas, nem sabe bem o que faz.
Com certeza vai dar um tirozinho, queimar uma "pórvinha", e ... o "céu das cabras" será o nosso destino.
Eu estava com uma certa dificuldade no arremesso do facão, com um olho eu via, com o outro não. rssrsr
Recauchutei o zóio ruim esta semana, agora, enxergo até cabeça de alfinete a 1 km. kkkkkkk
coletto

MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Seg Jul 15, 2013 6:58 pm

TRC escreveu:
Eu lutei judô por muitos anos e aprendi até tirar um revólver de atacante.
Mas faz muitos anos já, foi lá nos idos tempos.
Hoje eu não tiro é mais nada. kkkkk
Quanto ao revólver, se um gatuno se aproximar portando uma arma, vai levar uma bela facãozada no meio da cara, nem precisa estar perto.
Lembre-se, amigo Coletto, se um traste desses tirar um revólver para nós, já temos 99,99% de probabilidade de não contar o acontecido para ninguém.
Essa historieta de não reagir, entregar o que tem, dinheiro, celula, é balela.
Os responsáveis pela segurança pública, só sabem dizer: - "senta que o boi é manso, minha gente!"
E nóis, ó, top-top ... tamos é fú, minha gente!
Essa turba anda chumbada, com a cabeça cheia de drogas, nem sabe bem o que faz.
Com certeza vai dar um tirozinho, queimar uma "pórvinha", e ... o "céu das cabras" será o nosso destino.
Eu estava com uma certa dificuldade no arremesso do facão, com um olho eu via, com o outro não. rssrsr
Recauchutei o zóio ruim esta semana, agora, enxergo até cabeça de alfinete a 1 km. kkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkk

eu ando bem preparado pra da um presentinho pro moço que vier fazer graça tambem!!!!
nao acredito e nao gosto desse papo de nao reagir, nao reagir é o caramba,se tiver oportunidade e competencia eu reajo sim!!!
aposentado

MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Ter Jul 16, 2013 12:17 pm

HISTÓRICO DA LEGISLAÇÃO – No Brasil, a legislação acerca do porte de arma branca teve como seu primeiro diploma legal regulador o Decreto nº 1.246, de 11 de dezembro de 1936, o qual regulamentava, dentre outros assuntos, o transporte de armas, relacionando as armas proibidas, bem como as permitidas para civis, regulamentando o porte das permitidas, como também proibia o cidadão de portar facas (ou outras lâminas) que possuíssem mais de 10 (dez) centímetros de comprimento, origem possível do entendimento popular pela proibição de porte de arma branca com lâmina dotada de "... mais de 4 dedos...".

Tal diploma legal foi revogado pela Lei das Contravenções Penais e pelos diplomas seguintes, notadamente o artigo 19 da LCP que textualmente determina: "Art. 19 - Trazer consigo arma fora de casa ou de dependência desta, sem licença da autoridade: Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa, ou ambas cumulativamente."

A legislação é bem vaga, mas tem jurisprudência relacionada ao assunto.
Geralmente é observado o dolo, ou seja a intenção da pessoa ao portar o objeto.
Em abordagem num bar encaminhamos um cidadão que estava com um punhal na cintura, pois ele já era conhecido por arrumar confusão , segundo o Investigador o FÓRUM devolveu  o punhal para o rapaz, cerca de seis meses depois ele cometeu um assassinato em outro bar utilizando mesmo punhal.
Se alguém sentir-se ameaçado ou coagido ao perceber que você está portando uma faca , o encaminhamento para a DP é inevitável.

Com relação ao arco, a minha opinião é tentar não praticar em local publico, pois se alguém sentir-se em perigo ou ameaçado com certeza vai ligar para a policia fazer a abordagem.
Mesmo todos nós sabendo que trata-se de equipamento esportivo não podemos esquecer da força e letalidade que estes equipamentos possuem, Deus me livre um acidente de uma flecha acertando alguma coisa que não seja o alvo, já penso a mídia sensacionalista ..., não seria nada bom para o nosso esporte.
No mais um grande abraço para todos.
http://igordanbielak@gmail.com
George Leite

MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Qui Jul 18, 2013 5:35 pm

Meus amigos, infelizmente o nosso esporte é muito pouco praticado no brasil. A grande maioria da população nem imagina o que seja arco e flecha. Ao ver o indivíduo portando um "objeto estranho" em via pública vai logo pensar que é uma arma, como vivemos em um país hipócrita, tudo que é arma é perigoso e nocivo, então atirar em vias públicas não é uma boa ideia. Já disse isso várias vezes, devemos procurar um quintal,sítio,fazenda ou local isolado para nossa prática.
E. Santos

MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Qui Jul 18, 2013 10:43 pm

Bom George Leite, concordo no quesito "esporte pouco praticado" mas atentemos também para o fato de que nem sempre um objeto estranho é prejudicial, já relatei aqui que de certa feita uns policiais agindo de ma fé tentaram me prejudicar pelos simples fato de que o meu radio portátil "pega" a frequência deles (mas ninguém é dono da frequência, logo, se eu capto isso não cometo crime, apenas se causar interferência) eu estava com documento se tudo o mais! mas isso partiu não deles (policia) mas de pessoas invejosas, pessoas perniciosas que como bem disse o Sr que praticou artes marciais mas a turma fazia o terror!
Sempre fui orientado a me filiar/registrar em algum club para não ter problemas com minhas espadas e afins, mas tudo bem acondicionado e sem demonstrações arriscadas em público! isso é importante!
Pessoas ruins! esse é o segredo! evita-las é a solução!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Qui Jul 18, 2013 10:51 pm

Santos, não sou expert no assunto, mas não é proibido usar rádio na frequência da polícia?
E. Santos

MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Qui Jul 18, 2013 10:53 pm

Sobre facas.
Em um papo com uma delegada aqui da cidade, em que fui justamente indagado de o por que estar a portar uma faca eu respondi: uso esta FERRAMENTA para o corte o desencapar o descamar uso para os mais infinitos serviços esta FERRAMENTA, ela disse "mas isso é arma branca" e eu sentei-me e perguntei pra ela: Drª como devo portar uma faca? a lei não regulamenta isso! estava na mochila, na bainha (também é mito isso de bainha) e o tamanho só interessa para mim, que é quem vai usa-la! não estava num bar com ela na cintura nem num banco! conversamos por horas mas logo de cara ela me devolveu a minha FERRAMENTA. Se fosse assim uma PÁ é bem mais perigosa né? grande pesada e ninguém chama essa "mulesta" de """ARMA BRANCA""" mas chamam de FERRAMENTA! ...
vai-se entender...
E. Santos

MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Qui Jul 18, 2013 11:05 pm

Meu dileto paquiderme...

Justiça federal declara: radioamador não pratica crime como rádio-escuta da policia
ou aviação.

De acordo com a lei no 4.117/62 paragrafo únicodo artigo do artigo 57
do codigo brasileiro de telecomunicações:

"""Não estão compreendidas nas proíbições contidas nesta lei as radios
comunicações destinadas a ser livremente recebidas
as de amadores, as relativas a navios e aeronavies em perigo,
ou as transmitidas nos casos de calamidade pública"""

E. Santos

MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Qui Jul 18, 2013 11:11 pm

Na íntegra:

O Departamento Jurídico da L. P. R. Liga Paulista de radioamadores, obteve mais este precedente de interesse para o radioamadorismo nacional.
Eis que, obteve a absolvição do radioamador acusado de violação de telecomunicações, prevista no artigo 70 do Código Brasileiro de Telecomunicações, com referência a pratica de escuta e interceptação das radiocomunicações, principalmente da Polícia, Aviação, Corpo de Bombeiros e Serviços Públicos e Limitados em geral. Sendo livre tal escuta.
O escopo do presente artigo é analisar a posição jurídica da Decisão proferida pelo TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL em São Paulo, consoante relatório da Culta Dra. Juíza MARISA SANTOS, que confirmou em 2º Grau a absolvição do radioamador já Decretada no 1º grau. Ocorre que, foi corretamente aplicado, em favor do radioamador com exceção do artigo 57 do Código Brasileiro de Telecomunicações, cujo permissivo é o seguinte:
"Parágrafo Único: não estão compreendidas nas proibições contidas nesta Lei as radio comunicações destinadas a ser livremente recebidas as de amadores, as relativas a navios e aeronaves em perigo, ou as transmitidas nos casos de calamidade pública".
Eis que, na Decisão Judicial se vê o correto e exato esclarecimento, quanto ao conteúdo da exceção supra mencionada, dizendo a Dra. Juíza:
“Os aparelhos apreendidos e adaptados para captar mensagens transmitidas por aeronaves e outros serviços públicos, sem o poder de interferir nas transmissões, são destinados a amadores. Como tal milita em favor do acusado a discriminante do artigo 57 da Lei nº 4.117/62".
Assim sendo, a JUSTIÇA FEDERAL fez valer a Lei que já existe e que isenta, a radioescuta, a interceptação de mensagens, das radiocomunicações de Serviços Públicos e Limitados, praticada por radioamador, declarando inexistir conduta criminosa. Não pratica crime o radioamador que intercepta e apenas escuta as comunicações da Aviação, Polícia e de outros Serviços Públicos, ou Limitados.
E mais, prossegue fundamentando a Dra. Juíza:
"No entanto, aponta o parágrafo único do artigo 57, aqui sim expressamente, não constituir ilegalidade as radiocomunicações destinadas a ser livremente recebidas, as de amadores..., donde se conclui ter-se o legislador se percebido da inocuidade, da ausência de perigo na captação de mensagens transmitidas e captadas por aparelhos de amadores...".
Prosseguindo na Decisão:
"Efetivamente a excludente apontada pelo Magistrado comporta a interpretação que lhe foi conferida na respeitável Sentença, eis que, a redação do dispositivo ressalva as radiocomunicações de amadores não trazendo o texto, expressamente, a conduta de transmissão ou recepção".
Nestes termos, se depreende claramente da ampla e bem fundamentada explicação dada pela Culta Dra. Juíza Federal, que aos radioamadores se aplica o permissivo do artigo 57, que autoriza estes a praticarem radioescuta salutar das frequências de Serviços Públicos e Limitados.
No entanto devo salientar muito bem, que o radioamador não pode causar interferência prejudicial nas frequências que esta interceptando e escutando, posto que mencionou expressamente a Dra. Juíza:
"Assim, temos que, fosse o caso de interpretar-se restritivamente a excludente prevista no parágrafo único do citado artigo 57, a restrição deveria alcançar exatamente a utilização de aparelhos para a transmissão de mensagens que pudessem interferir no sistema de segurança dos chamados Serviços Limitados, nunca para recepção...”.
Nestes termos ficou muito claro que o uso de um aparelho de transmissão para emitir e causar interferência prejudicial continua sendo crime, punível com detenção de dois anos. Esta Decisão da JUSTIÇA FEDERAL define com certeza para nossa classe que a radioescuta praticada por amadores, captando freqüências das Policias e Aviação, não é proibido por Lei, em definitivo não se enquadra como crime de violação de telecomunicações do artigo 70 do Código Brasileiro de Telecomunicações, não há ilegalidade.
Os trechos transcritos são do:
ACÓRDÃO nº 94.03.067974-3 SP. - TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL em São Paulo.
Participaram do Julgamento os Dignos Magistrados:
Dra. Juíza MARISA SANTOS,
Dr. JUIZ ARI ***
Dr.LUIZ ROBERTO HADDAD.
TRC

MensagemAssunto: radio   Qui Jul 18, 2013 11:45 pm

Mamute escreveu: - Santos, não sou expert no assunto, mas não é proibido usar rádio na frequência da polícia?
Rádioamadorismo é licenciado e legalizado.
O uso de rádios de comunicação portáteis, eu não sei.
Eu tenho um jogo de 4 rádios de comunicação que utilizo em serviços de agrimensura.
Se é proibido eu não sei, mas para comunicar com os auxiliares, só por rádio, devido às distâncias.
E. Santos

MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Sex Jul 19, 2013 12:04 am

Poisé TRC! existem licenças para no radioamadorismo, vou listar algumas:

tipo 1 = estação radio base localizada na federação onde reside o autorizado
tipo 2 = localizada em unidade da federação diferente de onde reside o autorizado
tipo 3 = destinada para a emissão de sinais pilotos para estudo de propagação, aferição de equipos ou radiodeterminação
tipo 4 = estação repetidora sem conexão a rede de telecomunicações
tipo 5 = repetidora com conexão a rede de telecomunicação (telefone fixo comutado e/ou do serviço de comunicação multimídia)
tipo 6 = estação móvel, aqui classificam-se os radio "ht" que são portáteis, os que estão em carros, motos, ambulâncias, navios e etc.
tipo 7 = estação terrena, que tem capacidade de transmissão via satélite
TRC

MensagemAssunto: radio   Sex Jul 19, 2013 12:21 am

Boa, E Santos!
Meu pai, quando vivo, era radioamador, do tipo PY.
Lembro-me que ele falava com radioamadores do Br inteiro.
E. Santos

MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Sex Jul 19, 2013 12:48 am

hehehehe! as vezes me empolgo um pouco, mas é porque tenho vários hobby's e cada um mais encantador que o outro! eu falo via satélite, falo usando radio+net (echolink) uso CW (cod morse) e tenho indicativo também, parecido com o PY de vosso genitor! nosso esporte (arco) deve assim ser encarado: como algo que te de enorme alegria!
esporte+hobby+dia de descanso do trabalho = família Brasileira feliz ne? hehehe
TRC

MensagemAssunto: felicidade   Sex Jul 19, 2013 10:12 am

Valeu!
É isso mesmo, dentro da legalidade, precisamos fazer aquilo que mais gostamos.
Estou nessa também!
btyler

MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Sab Jul 20, 2013 2:51 pm

Tenho certeza que estava dentro la lei pois eu estava atirando em um lugar que ao fundo tinha um barranco de uns 2 metros de altura e nao oferecia perigo a ninguem
E. Santos

MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Sab Jul 20, 2013 10:05 pm

Ola btyler, me tire uma duvida:
Neste lugar em que vocês treinavam, era publico/aberto ou privado aberto?
Pergunto isso porque treino com minhas pistolas e carabinas aqui em casa e não admito em hipótese alguma "interferências" externas, não interessa quem seja! governador policia, magistrado NÃO IMPORTA para mim! em casa eu sou a lei e sou soberano! mas claro, dentro dos limites! tudo "bunitinho" e de acordo com as leis né? a duvida gira em torno disso, se eu autorizei vocês (exemplo) atirarem em minha propriedade, porque e pra que eles vieram "chatear"?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Policia X Arco e Flecha   Hoje à(s) 8:07 pm

Policia X Arco e Flecha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Moto chopper da policia
» Multa (Policia Rodoviaria)
» Policia Motard de G3 ao peito!!!
» Etios viatura de policia
» Se vc for parado(a) numa blitz... vc passa ou tem problemas?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: