ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Recomendação - Alternativess.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rigli

MensagemAssunto: Recomendação - Alternativess.   Qui Jul 11, 2013 10:31 am

Vou contar a história do que aconteceu comigo em relação a uma compra no site alternativess.com.

No dia 5 de março de 2013, foi despachado meu item, da Inglaterra para o Brasil, era um fletching jig de U$27,16, com o frete ficava U$32,16. Optei pelo frete mais barato possível, sem rastreamento ou qualquer outro luxo, que era o Royal Mail Standard Arimail.

O tempo passou, nada do fletching jig chegar, tinha feito simultaneamente compras na 3rivers que haviam chegado a algumas semanas. Esperei mais um pouco quando cheguei a seguinte conclusão: Fodeu! Foi extraviado e eu perdi 60 conto.

Então, abri o e-mail de confirmação de despachamento do item, para ver a data e calcular quanto tempo fazia. Faziam mais de 3 mêses que eu havia perdio.

Eis que, no final do e-mail automático da Alternativess, estava escrito:

"If your parcel is overdue please contact us first. Please do not contact the delivery company yourself."
"Se seu pacote estiver atrazado, por favor nos contatem primeiro. Por favor não contatem a companhia de entram sozinho."

Logo pensei: "Ah, vou mandar um e-mail pra eles, mas dúvido que eles vão fazer alguma coisa, deve ter sido culpa do correio brasileiro..."

Mesmo assim, mandei o e-mail, com o número do meu pedido, a data e falando que ainda não chegou.

Alguns dias depois, para minha surpresa, recebi um email dizendo:

"Sorry you parcel has not arrived yet, it should normally take 2-4 weeks max
Please confirm that this is a FULL and CORRECT  delivery address, and then we will send a repeat parcel."

"Desculpe se sua encomenda ainda não chegou, geralmente demora de 2-4 semanas no máximo.
Por favor confrime que este é o seu endereço COMPLETO e  CORRETO, que lhe enviaremos outro produto"

Enviei as informações solicitadas ansiosamente e muito surpreso, não pelo fato de não ter perdido dinheiro, isso também, mas o que mais me deixou animado foi a bondade humana, coisa rar hoje em dia, principalmente se tratando de dinheiro...

No dia seguinte, recebi outro e-mail de confirmação de despachamento, com o mesmo item no valor de U$0,00 e o frete mais caro com rastreamento, no valor de U$0,00.

O jig chegou recentemente, e a loja alternativess.com me surpreendeu com seu nível de atendimento focando a satisfação do cliente, pois eles sabem que isso é o mais importante para o sucesso de um comércio.

Eu recomendo à qualquer um que esteja pensando em comprar alguma coisa lá fora, o site alternativess.com. Podem comprar de olho fechado.

Valeu!

MensagemAssunto: Re: Recomendação - Alternativess.   Qui Jul 11, 2013 10:39 am

Pois é, nos estamos tão acostumados a ser desrespeitas como consumidores que nos espantamos com atitudes assim, por lei a entrega é responsabilidade do vendedor, se nao chegou ou chegou danificado o vendedor tem por obrigação corrigir, nesse caso de estravio é como se a loja vendesse e não mandasse a mercadoria.
EVC

MensagemAssunto: Re: Recomendação - Alternativess.   Qui Jul 11, 2013 10:55 am

Você provavelmente vai receber o outro jig. O problema é a jossa da receita federal com, possivelmente, uma contribuição dos correios. Já tive um caso em que demoraram CINCO meses para entregar um par de estabilizadores laterais. A Alt Services mandou outro par (que chegou em duas semanas) e quando me propus a pagar, após receber o pedido original, eles se recusaram.

Só espero que o jeitinho brasileiro não seja usado para aplicar golpes sobre eles como fazem com o e-bay.
Rigli

MensagemAssunto: Re: Recomendação - Alternativess.   Qui Jul 11, 2013 11:03 am

Junker escreveu:
Pois é, nos estamos tão acostumados a ser desrespeitas como consumidores que nos espantamos com atitudes assim, por lei a entrega é responsabilidade do vendedor, se nao chegou ou chegou danificado o vendedor tem por obrigação corrigir, nesse caso de estravio é como se a loja vendesse e não mandasse a mercadoria.

Exatamente.

EVC escreveu:
Você provavelmente vai receber o outro jig. O problema é a jossa da receita federal com, possivelmente, uma contribuição dos correios. Já tive um caso em que demoraram CINCO meses para entregar um par de estabilizadores laterais. A Alt Services mandou outro par (que chegou em duas semanas) e quando me propus a pagar, após receber o pedido original, eles se recusaram.

Só espero que o jeitinho brasileiro não seja usado para aplicar golpes sobre eles como fazem com o e-bay.

Já recebi!

Pois é, foi taxado, mesmo e não tendo pagado nada pelo produto ele foi taxado...
Acho que eles verificam com o correio antes de mandar outro produto, ou não, mas espero que os brasileiros nem ninguém fodam com isso...

MensagemAssunto: Re: Recomendação - Alternativess.   

Recomendação - Alternativess.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» (MOTOR): Aferições na tabela BeVo - Óleo - diferença entre APROVAÇÃO e RECOMENDAÇÃO
» ÓLEO DE MOTOR...
» Saco-cama. Alguma recomendação?
» Funilaria - Recomendações
» [RECOMENDAÇÃO] - instalação de 6x9

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: