ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

CR PARA ARCO E FLECHA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: CR PARA ARCO E FLECHA   Seg Jul 08, 2013 4:56 pm

Pessoal,o que pensava-mos vai realmente acontecer,será exigido CR para porte de arco e flecha.
Hoje pela manhã fui ao 12º RCMEC em Jaguarão,cidade fronteiriça com o Uruguay onde moro para informar-me sobre transporte de arco e flecha, fui conduzido ao DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS onde fui atendido pelo sargento NOLASCO e quando disse do que se tratava pediu licença,saiu da sala e em seguida voltou pedindo que eu passasse para outra sala que estava acontecendo uma reunião com pessoal do exército e receita federal justamente sobre ARCO E FLECHA,sentei-me e expus minha solicitação sobre porte de tal equipamento citando o artigo 105 onde diz ser arco e flecha material esportivo. O agente da receita federal que estava na reunião relatou que estão apreendendo todo o material que não tiver solicitação de importação e disse mais,"PARA NÓS DA RECEITA FEDERAL ARCO E FLECHA É ARMA LETAL'' o resultado disso tudo foi que a discussão que temos aqui no fórum sobre legalidadde e liberalidade também acontece entre eles. Destacaram um oficial do controle para ir a Porto Alegre junto ao comando superior para saber como vão tratar a questão,ao final da manhã depois de terem me indagado tudo o que podiam sobre arco e flecha,associações,campeonatos etc... respondi apenas o que conhecia sobre o esporte fiquei de papo com o capitão Sergio que me disse sem meias palavras " Nossa intenção é tratar como arma e para tanto com as devidas obrigações legais. Na quinta feira o oficial designado retorna a Jaguarão com alguma orientação sobre o tema,claro que nada oficial mas sem dúvidas a coisa vai enveredar para regulamentação.Marquei nova visita ao departamento na sexta feira pela manhã para saber das novidades e repasso a todos vcs.

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Seg Jul 08, 2013 5:09 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Pessoal,o que pensava-mos vai realmente acontecer,será exigido CR para porte de arco e flecha.
Hoje pela manhã fui ao 12º RCMEC em Jaguarão,cidade fronteiriça com o Uruguay onde moro para informar-me sobre transporte de arco e flecha, fui conduzido ao DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS onde fui atendido pelo sargento NOLASCO e quando disse do que se tratava pediu licença,saiu da sala e em seguida voltou pedindo que eu passasse para outra sala que estava acontecendo uma reunião com pessoal do exército e receita federal justamente sobre ARCO E FLECHA,sentei-me e expus minha solicitação sobre porte de tal equipamento citando o artigo 105 onde diz ser arco e flecha material esportivo. O agente da receita federal que estava na reunião relatou que estão apreendendo todo o material que não tiver solicitação de importação e disse mais,"PARA NÓS DA RECEITA FEDERAL ARCO E FLECHA É ARMA LETAL''

affraid affraid affraid affraid affraid affraid .

Agora cumpricou meu Cumpadi!!!!!

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Seg Jul 08, 2013 5:11 pm

Minhas conclusões ....
Acho q esse furdunço todo ai na fronteira é por causa daquelas lojas de caça e pesca do outro lado da fronteira estarem investindo e vendendo bastante arcos flechas bestas e zarabatanas .. (do paraguai , digamos de passagem ).
Então como tem muito turista comprando isso e sendo abordado nas barreiras da receita e da PRF na fronteira . eles estao tentando dar um jeito de trancar .. Eles nao deixam entrar no brasil nem com carabina de pressão....
mesmo o valor nao passando da cota .
Acho q isso eh uma preocupação desses FDP ai da região . e "acho" que se deus quiser não ira tomar grandes proporções.

Isso é o que Eu acho.

fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Seg Jul 08, 2013 5:21 pm

mais uma palhaçada das nossas autoridades, é um mais xucro, burro e teimoso que o outro, devem ser tudo PTistas mesmo querendo ao máximo tirar o direito de uma defesa futura.

logo sai uma legislação que faca só poderá ser vendida cega e sem pontas.

http://www.arcoeaventura.com.br
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Seg Jul 08, 2013 5:33 pm

Caramba que palhaçada eim! So falta eles exigirem cr para estilingue tbm! ao invez de caçar um jeito de prender esses ladrão que roubam dinheiro publico! Cara to cançando desse pais, pena que só eu saindo n vai mudar nada! Agora nem um esporte se pode praticar em paz?? PQP!!!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Seg Jul 08, 2013 6:38 pm

Bom eu avisei há muito tempo. Não estou nem surpreso.

Mais um esporte que vai ficar só para elite e pra chegados que conseguem tirar o CR rapido.

Agora entendem pq eu enchia tto o saco para tomar cuidado com o que se posta (claro que não foi essa a unica razão).

Enfim.....vontade de ir embora dessa bosta de país dirigido por comunista: 99% concluido.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Seg Jul 08, 2013 7:54 pm

Cara serio msm essa noticia me desanimou pra carai, eu ia comprar um arco recurvo esse mes com o sebastian, e ate o fim do ano um composto com o sandro, mais ja desanimei nem vou comprar mais nada, e to pensando em vender minha balestra tbm, ate um arco de mola q tinha aki ja dei pros outro, n tenho dinheiro, nem tempo e muito menos paciencia pra tirar um CR!! To cansado de me frustrar com essa pais de merda! Vou te falar viu!!

ribeirões"

BELLO
megaseba

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Seg Jul 08, 2013 11:16 pm

Prezados,

Como alguém colocou isso e provavelmente tratamento que vão dar na fronteira ao que esta sendo trazido. So isso, nada a ver com o resto do pais. Alias que falou isso foi o fernandorizzi e concordo com ele. Definição de arma letal e essas baboseiras que falou o fiscal se for a nivel nacional partiria de Brasilia.

Como sempre eles buscam um jeito de travar o que entra.

O cerco esta apertando cada dia mais, inclusive por causa da balança comercial que esta totalmente desequilibrada.

Prevejo grandes taxações a caminho! rs.

Eu não esquento porque tenho que pagar todos os impostos do mesmo jeito hehehehe.

Abs,

http://www.spinarchery.com.br
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Seg Jul 08, 2013 11:27 pm

Uma coisa eu garanto, se vier mesmo eu vou entrar com uma ação pelo MP solicitando liberação IMEDIATA do CR, para não ter o marasmo das armas de fogo. e isso pra todo cidadão, não pra mim.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Seg Jul 08, 2013 11:38 pm

Pois é mega, mais ja pensou se eles começam a apreender oq vem via correios?? Vai fuder todo mundo, e ai que os preços da master e os outros br vão parar la no espaço! Se eles vee como "arma letal" daki a pouco o exercito controla e apreende tudo que for importação, oq eles querem é so dinheiro meu amigo, viram q o esporte teve uma explosão e querem a parte deles, oq vai ser os registros de posse e de porte, carteiras renovaveis anualmente e outras mil coisas q eles vão inventar! Ja to ate vendo isso tudo ai!

ribeirões"

BELLO
megaseba

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Seg Jul 08, 2013 11:43 pm

carlos ferreira escreveu:
Pois é mega, mais ja pensou se eles começam a apreender oq vem via correios?? Vai fuder todo mundo, e ai que os preços da master e os outros br vão parar la no espaço! Se eles vee como "arma letal" daki a pouco o exercito controla e apreende tudo que for importação, oq eles querem é so dinheiro meu amigo, viram q o esporte teve uma explosão e querem a parte deles, oq vai ser os registros de posse e de porte, carteiras renovaveis anualmente e outras mil coisas q eles vão inventar! Ja to ate vendo isso tudo ai!

Como sitei isso seria uma medida tomada a nivel nacional e não tomada no controle de fronteira de uma cidade. Não tem que misturar as bolas. Tanto que os caras querem controlar e tem que ir a perguntar a porto alegre se podem ou nao.

Abs,

fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Ter Jul 09, 2013 8:05 am

megaseba escreveu:
carlos ferreira escreveu:

Como sitei isso seria uma medida tomada a nivel nacional e não tomada no controle de fronteira de uma cidade. Não tem que misturar as bolas. Tanto que os caras querem controlar e tem que ir a perguntar a porto alegre se podem ou nao.

Abs,

sim mega, mais encare isso como a primeira medida, depois meu amigo é tudo possível, uma coisa que sempre falo aqui é "nunca duvide do que o pais ainda pode fazer para te fod*, eles sempre consegue" lembro quando carabinas pcp entro como item controlado e isso não demoro muito não foi em um piscar de olhos...

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Ter Jul 09, 2013 9:57 am

eu não tenho dúvidas de que um dia arco e flecha vai ter algum controle, não sei a que nível, mas vai ter

muitos aqui vão torcer o nariz, convenhamos que o brasileiro extrapola muito no quesito direitos e deveres, eu sempre fui a favor da liberdade plena, mas de uns tempos para cá tenho repensado meus conceitos

nesse país aqui, sem justiça que funcione, fica muio difícil ter liberdade plenaonde cada um saiba exatamente onde acaba seu direito e começa o seu dever, convenhamos, aqui já vimos muita gente sem noção, até gente propondo uma guerra de arco e flecha "só de brincadeirinha", já vimos aqui gente praticando tiro ao alvo no meio da rua, portanto, se o próprio usuário é sem noção do perigo porque o resto da sociedade precisa aceitar arco e flecha como algo totalmente "normal", faca não é controlada, mas ninguém sai passeando com uma faca na cintura, ou mesmo fica fazendo arremesso de faca no meio da rua, não sei se me fiz entender

mas vejam bem, o controle que penso não é algo absurdo (como tudo o que acaba acontecendo aqui nesse país), seria algo como as pessoas serem filiadas a algum clube ou associação que passe o mínimo de orientação a essa pessoa (ou mesmo que tenha que passar por um curso, mesmo que seja a distância), que explique o que pode e o que não pode, ou algo nesse tipo. Eu mesmo sempre tento passar tudo sobre segurança e uso correto do arco com cada pessoa que se interessa, antes de emprestar um arco para alguém, mesmo antes da pessoa pegar o arco na mão, todas as noções de segurança são passadas, e mesmo a tentativa de mostrar a maneira correta de puxar a corda, de segurar o arco, etc, etc, etc, são passadas antes da primeira flecha ser colocada

já vi alguns aqui que sempre foram contra a popularização do esporte porque os "sem noção" iriam acabar com o esporte, não estou aqui rotulando, mas convenhamos, até no ebay conseguimos nos tornar "persona non grata", não estou dizendo que brasileiro é isso ou aquilo, estou apenas dizendo que tem muita gente que extrapola, e isso é comum em qualquer sociedade, para coibir isso basta termos uma justiça que funcione rapidamente e infelizmente esse não é o nosso caso, você vai num país europeu (de primeiro mundo) e atravessa na faixa de pedestre quando o sinal está vermelho (MESMO QUE NÂO VENHA CARRO E A TEMPERATURA ESTEJA NA CASA DOS -15 graus) você é multado, e sem direito a reclamação, aqui é um tal de cada um usar a lei SÓ NA PARTE QUE INTERESSA (e espero sinceramente que isso mude algum dia), que fica pensar em liberar geral. Mesmo nos EUA, você só compra um arco composto na loja se for pessoalmente pegar o arco, que é configurado para o seu biotipo, tente comprar um composto na Lancaster com envio pelo correio, vai ver que não consegue, portanto, um mínimo de controle existe, concordam?

mas voltemos ao assunto, controlar como???? arco e flecha é totalmente diferente de arma de fogo, não tem como se chegar ao arco partindo da flecha, qualquer um pode usar uma flecha fora de especificação (aliás é o que mais acontece), fora o fato de que qualquer pessoa pode fabricar um arco, sempre foi e sempre será um brinquedo de criança (pelo menos daquelas que não são viciadas em video games), índios usam, mas aí vai entrar o jeitinho brasileiro, vão criar os brasileiros de primeira e de segunda classe, e vai dar merda

portanto, minha opinião sincera é que alguma forma de forçar os arqueiros a terem uma orientação seria bem vinda, mas sabemos que essa não parece ser a intenção, parece mais que estão preocupados com dinheiro de impostos, com não precisar ficar olhando quem usa ou não (aí proibe e fica tudo certo), portanto como o Calil disse, estamos ferrados, é o início do fim da brincadeira

como vou explicar para meus filhos que o esporte que eu batalhei para eles pegarem gosto vai se tornar algo difícil de se praticar...........
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Ter Jul 09, 2013 11:22 am

Mamute-sc escreveu:
eu não tenho dúvidas de que um dia arco e flecha vai ter algum controle, não sei a que nível, mas vai ter

muitos aqui vão torcer o nariz, convenhamos que o brasileiro extrapola muito no quesito direitos e deveres, eu sempre fui a favor da liberdade plena, mas de uns tempos para cá tenho repensado meus conceitos

nesse país aqui, sem justiça que funcione, fica muio difícil ter liberdade plenaonde cada um saiba exatamente onde acaba seu direito e começa o seu dever, convenhamos, aqui já vimos muita gente sem noção, até gente propondo uma guerra de arco e flecha "só de brincadeirinha", já vimos aqui gente praticando tiro ao alvo no meio da rua, portanto, se o próprio usuário é sem noção do perigo porque o resto da sociedade precisa aceitar arco e flecha como algo totalmente "normal", faca não é controlada, mas ninguém sai passeando com uma faca na cintura, ou mesmo fica fazendo arremesso de faca no meio da rua, não sei se me fiz entender

mas vejam bem, o controle que penso não é algo absurdo (como tudo o que acaba acontecendo aqui nesse país), seria algo como as pessoas serem filiadas a algum clube ou associação que passe o mínimo de orientação a essa pessoa (ou mesmo que tenha que passar por um curso, mesmo que seja a distância), que explique o que pode e o que não pode, ou algo nesse tipo. Eu mesmo sempre tento passar tudo sobre segurança e uso correto do arco com cada pessoa que se interessa, antes de emprestar um arco para alguém, mesmo antes da pessoa pegar o arco na mão, todas as noções de segurança são passadas, e mesmo a tentativa de mostrar a maneira correta de puxar a corda, de segurar o arco, etc, etc, etc, são passadas antes da primeira flecha ser colocada

já vi alguns aqui que sempre foram contra a popularização do esporte porque os "sem noção" iriam acabar com o esporte, não estou aqui rotulando, mas convenhamos, até no ebay conseguimos nos tornar "persona non grata", não estou dizendo que brasileiro é isso ou aquilo, estou apenas dizendo que tem muita gente que extrapola, e isso é comum em qualquer sociedade, para coibir isso basta termos uma justiça que funcione rapidamente e infelizmente esse não é o nosso caso, você vai num país europeu (de primeiro mundo) e atravessa na faixa de pedestre quando o sinal está vermelho (MESMO QUE NÂO VENHA CARRO E A TEMPERATURA ESTEJA NA CASA DOS -15 graus) você é multado, e sem direito a reclamação, aqui é um tal de cada um usar a lei SÓ NA PARTE QUE INTERESSA (e espero sinceramente que isso mude algum dia), que fica pensar em liberar geral. Mesmo nos EUA, você só compra um arco composto na loja se for pessoalmente pegar o arco, que é configurado para o seu biotipo, tente comprar um composto na Lancaster com envio pelo correio, vai ver que não consegue, portanto, um mínimo de controle existe, concordam?

mas voltemos ao assunto, controlar como???? arco e flecha é totalmente diferente de arma de fogo, não tem como se chegar ao arco partindo da flecha, qualquer um pode usar uma flecha fora de especificação (aliás é o que mais acontece), fora o fato de que qualquer pessoa pode fabricar um arco, sempre foi e sempre será um brinquedo de criança (pelo menos daquelas que não são viciadas em video games), índios usam, mas aí vai entrar o jeitinho brasileiro, vão criar os brasileiros de primeira e de segunda classe, e vai dar merda

portanto, minha opinião sincera é que alguma forma de forçar os arqueiros a terem uma orientação seria bem vinda, mas sabemos que essa não parece ser a intenção, parece mais que estão preocupados com dinheiro de impostos, com não precisar ficar olhando quem usa ou não (aí proibe e fica tudo certo), portanto como o Calil disse, estamos ferrados, é o início do fim da brincadeira

como vou explicar para meus filhos que o esporte que eu batalhei para eles pegarem gosto vai se tornar algo difícil de se praticar...........

100% de acordo!

ribeirões"

BELLO
hunter350

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Sex Jul 12, 2013 9:55 am

A opinião do agente da receita acredito que não vale nada, somente a do exercito.
Acredito que na pior das hipóteses deva tomar o rumo das carabinas de pressão: cr para importar e comercio livre (sem cr) nas lojas nacionais para maiores de 18 (ou 21 não tenho certeza) anos.
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Sex Jul 12, 2013 11:22 am

hunter350 escreveu:
A opinião do agente da receita acredito que não vale nada, somente a do exercito.
Acredito que na pior das hipóteses deva tomar o rumo das carabinas de pressão: cr para importar e comercio livre (sem cr) nas lojas nacionais para maiores de 18 (ou 21 não tenho certeza) anos.

Mais ai é que ta o problema, hj em dia so se consegue material barato comprando fora, ou de importadores como nosso amigo megaseba, porem se precisar de cr para importação, os arco nacionais vão ficar mais caros ainda, pode botar fé que se exigirem esse cr, com o preço de um hoyt vc n compra um nacional!

ribeirões"

BELLO
megaseba

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Sex Jul 12, 2013 12:14 pm

Não sei como funciona mais acho que se colocarem CR pessoa fisica vai estar complicada para comprar diretamente. Em quanto pessoa juridica não. Eu compro como PJ, saindo ou não CR eu vou continuar tentando trazer tudo o mais barato possivel.

Alias... ontem já estou a bons pasos para uma boa redução de preços. Agora dependo de outra resposta de DHL conseguindo isso ultimo.. vai ser como eu sempre quiz hehehehehehe. Poder vender um win & win Inno Max a no maximo R$ 2300

Abs,

ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Sex Jul 12, 2013 6:41 pm

Rapaziada,liguei de novo hoje, o tal enviado voltou com porra de orientação nenhuma,ficou para semana que vem o tal debate entre os homens das forças armadas. Pior que não ter lei ou norma é ter uma lei (artigo 105) que deixe dúvidas aos homens que representam a lei,cada um interpreta da maneira que bem lhe convém. O que ouvi do camarada da receita foi que se eu for parado em uma barreira que ele estiver com a equipe dele vai me tirar o arco,relatei que já fora parado pelo exército,policia rodoviária federal e a própria receita e nunca tinham complicado... resposta do cidadão...E DAI??? SE TU PASSAR NUMA BARREIRA MINHA NÓS TIRAMOS!
e isso que carrego nota fiscal e taxas de impostos todas pagas no case do arco. Em resumo....seguimos dependendo de não pegar um babaca desses pela frente em qualquer de nossas saídas.

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Sex Jul 12, 2013 6:48 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Rapaziada,liguei de novo hoje, o tal enviado voltou com porra de orientação nenhuma,ficou para semana que vem o tal debate entre os homens das forças armadas. Pior que não ter lei ou norma é ter uma lei (artigo 105) que deixe dúvidas aos homens que representam a lei,cada um interpreta da maneira que bem lhe convém. O que ouvi do camarada da receita foi que se eu for parado em uma barreira que ele estiver com a equipe dele vai me tirar o arco,relatei que já fora parado pelo exército,policia rodoviária federal e a própria receita e nunca tinham complicado... resposta do cidadão...E DAI??? SE TU PASSAR NUMA BARREIRA MINHA NÓS TIRAMOS!
e isso que carrego nota fiscal e taxas de impostos todas pagas no case do arco. Em resumo....seguimos dependendo de não pegar um babaca desses pela frente em qualquer de nossas saídas.

sei não enio mais acho que esse cara ta com rixa de vc, ou é um iper babaca mesmo... faz assim o dia que ele encostar a mão em seu arco carca ferro no ordinário para largar de ser besta, mete na justiça um otário desse... ou pega na saida Twisted Evil .
nessa hora quero ver se aparece advogado para ajudar!

LeoUK77

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Sex Jul 19, 2013 9:58 am

Ola pessoal!

Aqui segue um link com instruções de como tirar a tal CR.
E. Santos

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Ter Jul 23, 2013 2:07 am

""""E DAI??? SE TU PASSAR NUMA BARREIRA MINHA NÓS TIRAMOS!"""""

Isso sim é que é autoridade, é esse tipo de gente que empobrece nosso pais, sera que ele pensa que vamos assistir a isso passivamente? tente ele vir aqui e tirar uma espada minha! uma faca! deveriam exonerar este imundo! alias, deveríamos "estripa-lo" mas como estou escrevendo isso abismado com essa arrogância e prepotência, então reconsiderem hehehehe.
opinion

MensagemAssunto: lamentavel   Sex Ago 02, 2013 10:15 pm

Não temos mais direito a saúde educação e segurança o que vai ser dos nossos filhos num pais de merda desses ? nem venham me dizer que não sou patriota o PT e os outros grupos que chupam o Brasil devem ser .
E. Santos

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Sab Ago 03, 2013 1:53 pm

opinion escreveu:
Não temos mais direito a saúde educação e segurança o que vai ser dos nossos filhos num pais de merda desses ? nem venham me dizer que não sou patriota o PT e os outros grupos  que chupam o Brasil devem  ser .

A maioria doso Brasileiros são nacionalista, como não poderiam ser? pra aguentar essas coisas so sendo nacionalistas mesmo! E ainda vão deixar este mesmo presidente mais 4 anos né? Se o Brasil ficar pior, eu me mudo desse pais! simples pratico rápido eficiente!
Eric Serpa areas

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Ter Dez 24, 2013 12:17 am

gostaria se realmente já foi aprovada a lei para cadastrar no CR arcos e balestras?????? muito obrigado pela ajuda

ando sempre na Br 101 com doi arcos e uma balestra .... estou com medo de sair preso....
Eric Serpa areas

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Ter Dez 24, 2013 12:21 am

o cara não pode so tomar o equipamento.... vou para a Dp regional, faço um BO e telefono para o advogado...mas baseado em que leis?????como recuperar os equipamentos....
obrigado mais uma vez
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   Hoje à(s) 7:56 am

CR PARA ARCO E FLECHA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» aro do para brisa
» Moldura do para-brisas
» Adaptação Suporte Alforge para quem usa Suporte Scam p/ Baú
» ADESIVO PARA COPA DO MUNDO NO BUGGY...
» UBERLÂNDIA (MG) para CALDAS NOVAS (GO)...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Leis e Legislação-
Ir para: