ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Duvida sobre revisão de tributação.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dt.

MensagemAssunto: Duvida sobre revisão de tributação.   Qui Jul 04, 2013 3:19 pm

Boa tarde galera. Alguém aqui já pediu revisão de tributação no correio? Deu certo?
Importei uma x-force 350 e os FDP da receita emitiram uma guia com o valor de 660 reais, um roubo...Quem me enviou ela declarou gift e valor de 40 dolares, mas no invoice estava o valor correto..Mesmo com o valor correto o tributo deveria ficar na casa dos 300 reais.

Valeu.
Skywise

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre revisão de tributação.   Qui Jul 04, 2013 3:36 pm

Minha opinião:
Houve divergência no valor declarado (o que é ilegal), os caras dos correios foram pesquisar na amazon (http://www.amazon.com/Carbon-Express-Xforce-Crossbow-165-Pounds/dp/B004RP9BI6) viram $284 e taxaram de acordo.

Agora quem está errado nesta história?
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre revisão de tributação.   Qui Jul 04, 2013 4:22 pm

Já era.
Nunca um produto desses ia passar valendo 40 dólares. Até se o fiscal não tivesse noção nenhuma ia ver que tinha algo errado. Ele jogou o valor que acreditava ser e pronto.
Dt.

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre revisão de tributação.   Qui Jul 04, 2013 5:38 pm

Peguei o formulário pra pedir revisão da tributação, será que tem risco deles mandarem ela por exército se eu pedir a revisão?
dudahkd

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre revisão de tributação.   Qui Jul 04, 2013 6:39 pm

Olá Dt.

Será que não rolou alguma multa sobre os valores, não entendo muito de tributação sobre importação mas se não me engano caso declare um valor que não é o correto tem além dos impostos mais uma multa.

Posso estar enganado e eles só te meteram a faca mesmo!!!!!

Att.

Eduardo Zago
http://www.outsetbrindes.com.br
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre revisão de tributação.   Qui Jul 04, 2013 6:48 pm

Cara, na boa, você vai pedir revisão sobre uma operação ilegal?

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre revisão de tributação.   Qui Jul 04, 2013 7:22 pm

dudahkd escreveu:
Olá Dt.

Será que não rolou alguma multa sobre os valores, não entendo muito de tributação sobre importação mas se não me engano caso declare um valor que não é o correto tem além dos impostos mais uma multa.

Posso estar enganado e eles só te meteram a faca mesmo!!!!!

Att.

Eduardo Zago

Pela guia de pagamento não fala nada de multa, só o imposto sobre o dobro do valor do produto.
Dt.

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre revisão de tributação.   Qui Jul 04, 2013 7:28 pm

Lincoln escreveu:

Não acho que foi ilegal Lincoln, mandaram como gift só isso e 40 dólares de frete, dentro tinha o invoice com o valor correto. Ilegal é esse pessoal da receita cobrar 120% de imposto ao invés de 60%. Pelos meus cálculos ficaria em torno de 300 reais o imposto...
Ainda não sei se vou pedir revisão pq tenho medo de mandarem pro exército, ai fica uma eternidade por lá. Vou conversar com um conhecido que trabalha na receita daqui e ver o que ele acha também. Mas se não tiver perigo dela ir para o exército vou pedir revisão ou vou acabar pagando e tentar entrar com alguma ação depois com pedido de restituição no meu imposto ou coisa assim. To ansioso pra dar uns tiros com ela já...kkkkk
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre revisão de tributação.   Qui Jul 04, 2013 7:28 pm

Eu no seu caso, pagaria, msm puto de raiva! Cara oq foi feito é ilegal, ja pensou se vc pede revisão e perde a balestra?? E msm se n perder esse prosseço pode se arrastar por anos! mais a decisão é sua!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
dudahkd

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre revisão de tributação.   Qui Jul 04, 2013 7:45 pm

Ai é que esta, o normal é produto + frete incidir 60% + ICMS do seu estado não 100% sobre os valores!

Eu uso este site para fazer os cálculos e ter uma ideia de quanto vai ser pago de imposto.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Att.

Eduardo Zago
http://www.outsetbrindes.com.br
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre revisão de tributação.   Qui Jul 04, 2013 7:49 pm

Lincoln escreveu:

Rachei aqui...kkkkkkk

Pede, sim..só pra ver...kkkk

é cada uma....credo.

Primo

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre revisão de tributação.   Qui Jul 04, 2013 9:08 pm

Cara, se aceita um conselho aqui vai, não mande seu produto para revisão, arbitraram o valor porque foi declarado o valor irreal do item, isso já aconteceu comigo.

No meu caso foi a mesma coisa, a declaração foi de "equipamentos esportivos" por este motivo não acreditaram que o produto valia apenas o que estava declarado, e não se deram o trabalho de verificar o conteúdo, ou seja, paguei sobre $100,00 quando na verdade deveria ter pago sobre $48,00.

Se quer um conselho, não perca tempo, vais arrumar um pepino e no final se quiser sua besta vais ter que pagar de qualquer forma, e possivelmente com uma taxa extra pela revisão, caso o pedido seja indeferido.
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre revisão de tributação.   Qui Jul 04, 2013 9:22 pm

40 USD,cara vc ta louco? isso foi imposto + multa,fica tranquilo pega ela que é melhor pra vc n se prejudica ainda mais.
andrepimenta

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre revisão de tributação.   Qui Jul 04, 2013 11:49 pm

Primo escreveu:
Cara, se aceita um conselho aqui vai, não mande seu produto para revisão, arbitraram o valor porque foi declarado o valor irreal do item, isso já aconteceu comigo.

No meu caso foi a mesma coisa, a declaração foi de "equipamentos esportivos" por este motivo não acreditaram que o produto valia apenas o que estava declarado, e não se deram o trabalho de verificar o conteúdo, ou seja, paguei sobre $100,00 quando na verdade deveria ter pago sobre $48,00.

Se quer um conselho, não perca tempo, vais arrumar um pepino e no final se quiser sua besta vais ter que pagar de qualquer forma, e possivelmente com uma taxa extra pela revisão, caso o pedido seja indeferido.

No seu caso, você estava correto... no caso do Dt não... tem uma diferença nisso.
Se ele pedir revisão vai acabar tendo que pagar bem mais
Saulowinter

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre revisão de tributação.   Sex Jul 05, 2013 11:50 am

Isso que deu sorte de ter sido pego aqui no Brasil... Nos EUA a coisa já muda de figura e pega bastante pra cima da pessoa que enviou com informação falsa...
Tanto é que a grande maioria das lojas já tem deixado bem claro que não colocam esse "gift" nas encomendas [que aliás, não adianta nada. Lenda urbana dos anos 90] e que não declaram valor irreal por ser ilegal e antiético.
Dt.

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre revisão de tributação.   Sex Jul 05, 2013 12:20 pm

Vcs tem razão, vou pagar e pegar logo mesmo pq estou doido pra dar uns tiros e mesmo assim ela vai sair num valor bom, fui pegar a guia agora e o imposto veio mais baixo do que eu tinha falado além do que depois eu posso pedir restituição e o que vier é lucro.

Depois posto umas fotos da besta.

Valeu pelas informações pessoal.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre revisão de tributação.   Hoje à(s) 8:17 am

Duvida sobre revisão de tributação.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida sobre rodas???
» DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO
» Duvida sobre XTZ 125 X